São Paulo surpreende e pode contratar ex-Grêmio pro lugar de Ferreira

De olho em um atacante veloz capaz de atuar pelos lados do campo, o São Paulo tem em Ferreira, do Grêmio, como o seu principal alvo na janela de transferências. As negociações, que começaram logo após o término do Campeonato Brasileiro no início do último mês, seguem em compasso de espera e se tornou uma verdadeira novela.

Tanto que o Tricolor se vê envolvido em uma nova especulação. De acordo com o jornalista Tiago Brandão, do portal Território MLS, o São Paulo realizou uma sondagem junto ao Seattle Sounders, dos Estados Unidos, pelo atacante Léo Chu, de 23 anos. Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia e Fluminense também estariam entre os interessados.

Ainda segundo Tiago Brandão, o clube estadunidense não tem intenção em emprestar o jogador e deseja negociá-lo de forma definitiva. Cria das divisões de base do Grêmio e com passagem pelo Ceará, Léo Chu foi vendido para o Seattle Sounder em agosto de 2021 por US$ 2,5 milhões (R$ 12,8 milhões na cotação da época).

Leo Chu
Léo Chu comemora gol no Gre-Nal 430 — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em três temporadas na Major League Soccer, o atacante brasileiro acumulou sete gols e 11 assistências em 75 jogos disputados. No Brasil, seu melhor desempenho foi em seu empréstimo ao Ceará em 2020, quando anotou três gols e seis assistências em 30 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.