São Paulo surpreende e encaminha a contratação de André

Depois de alguns vices em sequência, o São Paulo espera mudar a sua situação no basquete brasileiro. Para isso, está aumentando a qualidade do elenco e trazendo atletas de nome no mercado. De acordo com informações divulgadas pelo RepórterNBB, o Tricolor acertou a contratação do ala André Góes.

O jogador defendeu as cores do Unifacisa nos últimos três anos e não renovou seu vínculo com a equipe. Ele voltará a jogar sob o comando do técnico Guerrinha, que foi o escolhido para assumir o São Paulo nesta nova fase.

O Tricolor passa por um momento de reformulação. O clube optou pela demissão do técnico Bruno Mortari, profissional que trabalhava no SPFC desde a volta da equipe de basquete. Com isso, o SPFC estaria em conversas avançadas pela contratação de Guerrinha, que voltará a comandar André Góes. Por sinal, o ala teve sua melhor temporada com o treinador no Mogi.

Na Unifacisa desde 2021, André Góes acumulou médias de  9.3 pontos, 3.4 rebotes e 2.7 assistências na última temporada, na qual a equipe alcançou as oitavas de final do NBB e ficou em segundo lugar da Copa Super 8. Ele também já defendeu as cores do Fortaleza, Macaé, Vitória e Franca.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Guerrinha deixa o Bauru para assinar com o SPFC

Guerrinha se despediu do Bauru nos últimos dias e está com caminho livre para assinar com o São Paulo. Ele era o responsável pela coordenação das categorias de base da equipe desde o final de 2023. A decisão foi tomada em “comum acordo entre as duas partes”. 

“Todo mundo sabe da minha identificação não somente com o time, mas também com a cidade. Sou grato por tudo o que conquistamos juntos e, principalmente, pelo carinho que recebo da torcida. São lembranças e sentimentos que guardarei para sempre comigo. Foi mais um belo capítulo escrito. Mas, neste momento, seguimos caminhos distintos. E vou com a sensação de missão cumprida”, disse o treinador.