São Paulo surpreende e decide dispensar zagueiro

O início desta semana preparou uma bomba e tanto para o torcedor do São Paulo. Mesmo acertando a venda de Lucas Beraldo para o multilionário Paris Saint-Germain, da França, o clube optou por não renovar o contrato do também zagueiro Matheus Belém, de 20 anos. A decisão foi informada ao staff do jogador nos últimos dias.

Com vínculo válido até o fim de janeiro, Belém aguardava uma definição por parte da diretoria para decidir o seu futuro. Cria de Cotia e vindo de família são-paulina, o jogador tinha a expectativa de assinar um novo compromisso e alongar sua estadia no Morumbi. Algo que, segundo um de seus empresários, ficou próximo de acontecer.

Matheus Belem
Matheus Belém com troféu de “Craque do Jogo” após Bragantino x São Paulo — Foto: Divulgação

Em entrevista ao UOL Esporte, este empresário afirmou que a diretoria mudou de ideia no meio do caminho da negociação: “O São Paulo entrou em contato e comunicou que iriam renovar o Matheus por mais três anos. A proposta foi apresentada e aceita pelo atleta no dia 19/12. Desde então o clube manteve silêncio”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Alçado aos profissionais nesta temporada, Matheus Belém deixará o São Paulo com apenas três jogos entre os profissionais: Santos, ainda pelo Campeonato Paulista, além de Red Bull Bragantino e América Mineiro, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.