São Paulo surpreende e busca técnico estrangeiro pro lugar de Dorival

No último domingo (6), Dorival Júnior aceitou a proposta da CBF e será o novo técnico da Seleção Brasileira. A decisão pegou o São Paulo desprevenido, já que havia realizado grande parte do planejamento da temporada com base nas preferências do treinador.

Agora, o clube paulista corre contra o tempo para arrumar um substituto. Vale lembrar que o time está realizando a pré temporada no CT da Barra Funda atualmente. A estreia no Campeonato Paulista está marcada para o dia 20  (sábado), contra o Santo André, no Morumbi.

Além disso, o Tricolor também já pensa na Supercopa do Brasil, que será disputada no dia 3 de fevereiro contra o Palmeiras, em local que ainda não foi definido pela CBF. O torneio de final única reúne o vencedor da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Diante de diversos nomes que estão sendo analisados pela diretoria do Tricolor, um deles foi divulgado pelo UOL. Trata-se do argentino Luis Zubeldía, atual campeão da Copa Sul-Americana com a LDU, do Equador.

Carrasco do SPFC pode assumir o time do Morumbi ainda nesta semana; diretoria ainda entrevistará outros nomes

Por sinal, a própria Liga de Quito que eliminou o SPFC na competição.  Venceu a ida por 2 a 1 e perdeu por 1 a 0, no Morumbi. Passou nos pênaltis e avançou à semifinal, quando derrotou o Defensa y Justicia, e posteriormente o Fortaleza, na final. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía ainda não recebeu nenhuma oferta oficial do SPFC, mas ele está livre no mercado após saída em comum acordo com a LDU. A princípio, ele tiraria um ano sabático, mas uma proposta do Tricolor pode mudar seus planos. 

A diretoria irá conversar com mais treinadores nesta terça-feira (9), e espera definir a situação o quanto antes.  O processo escolhido está sendo parecido com a série de entrevistas que realizou em 2021, quando Hernán Crespo foi contratado.