São Paulo surpreende e acerta a saída de Ferreira pra clube gaúcho
Depois de uma campanha abaixo do esperado, o São Paulo vive um período de reformulação na equipe sub-20. O Tricolor passou por momentos turbulentos ao longo dessa temporada e busca por novos ares para 2025.
Diante disso, o clube paulista acertou a saída do meia Nicolas Ferreira ao Juventude. O jogador será emprestado até o final do Campeonato Gaúcho da próxima temporada, sem obrigação de compra definida. A informação foi divulgada primeiramente por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo.
O atleta foi contratado recentemente após a negociação de empréstimo do goleiro Thiago Couto ao clube de Caxias do Sul. Sem espaço com o técnico Allan Barcellos no sub-20, retorna ao Juventude com expectativas de receber mais oportunidades dentro dos gramados.
Vale destacar que Ferreira foi tratado como uma ótima contratação ao sub-20 de Cotia, mas acabou não correspondendo. Ele se junta a outros atletas que se despediram recentemente do São Paulo, como Talles Wander, Maioli, Miranda, Palmberg e João Adriano.
São Paulo foi eliminado do Brasileirão Sub-20
Conhecido por ser exemplo nas categorias de base, o São Paulo não correspondeu e foi eliminado do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Tricolor de Cotia terminou a primeira fase em 15° lugar na tabela de classificação, com 20 pontos, oito a menos do que o Santos, oitavo, primeira equipe na zona de classificação ao mata-mata.
Ao todo, o Tricolor disputou 19 partidas na primeira fase do torneio, acumulando cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas, com 42 gols marcados e 49 sofridos (pior defesa do campeonato). O desempenho abaixo culminou na troca do comando técnico, ‘rebaixando’ Menta ao sub-17 e promovendo Allan Barcellos para a categoria de cima.