São Paulo supera o Palmeiras e entra no top-5 do Brasileirão

Mais uma temporada se encerrou. O São Paulo terminou o ano de uma maneira positiva, já que conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. Garantiu uma boa quantia em premiações, além da vaga na Libertadores da América. 

Como esperado, o Tricolor manteve sua tradição e valorizou ainda mais as categorias de base de Cotia. Por sinal, o SPFC ficou em quinto lugar entre os clubes que tiveram mais relacionados revelados na base na Série A do Campeonato Brasileiro, com 58 jogadores. 

Fluminense e Grêmio aparecem em primeiro e segundo lugar, com 66 cada um. O Flamengo vem logo atrás, com 60. Campeão brasileiro, o Palmeiras está em sétimo, com 54, enquanto o Corinthians ocupa o 10° lugar, com 48. Vale destacar que contam a formação a partir do sub-17 dos jogadores. 

Jovens de Cotia se destacam no Brasileirão

Dorival Júnior soube trabalhar muito bem as joias de Cotia neste ano. O maior exemplo foi o zagueiro Lucas Beraldo, que se tornou titular sob o comando de Rogério Ceni ainda no início do ano. Ele manteve a constância e se tornou uma peça fundamental no time. Não é à toa que despertou interesse de diversos clubes europeus, e acertou sua transferência ao Paris Saint-Germain por cerca de R$ 107 milhões. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro que foi fundamental no Tricolor foi o volante Pablo Maia. Em sua segunda temporada como titular, disputou 58 partidas, marcando cinco gols e distribuindo duas assistências. Assim como Beraldo, ele também está sendo sondado por clubes europeus. Contudo,  diretoria não deve vendê-lo nesta janela de transferências.