São Paulo supera a concorrência e encaminha assinatura com zagueiro

Em meio a ânsia do torcedor pela volta do time aos gramados do Morumbi, o São Paulo vem tratando de outros assuntos que envolvem o extra-campo. Visando fazer uma boa campanha em 2024, o Tricolor já se antecipa em relação ao mercado e negocia com alguns jogadores cobiçados.

Um dos nomes mais comentados foi o do zagueiro Diego Costa, criado e formado nas categorias de base de Cotia. Ele chegou a atrair interesse do Grêmio recentemente, que propôs uma troca pelo atacante Ferreirinha. O SPFC recusou na hora, por se tratar de um atleta muito importante.

Por sinal, ele foi o responsável por substituir Arboleda na partida de volta da final da Copa do Brasil, frente a 60 mil são-paulinos. Não sentiu a pressão e conseguiu parar o ataque rubro-negro, levantando a taça ao final dos 90 minutos pela primeir vez na história do clube.

A grande preocupação da cúpula era em relação ao seu contrato, que é válido até o final deste ano. Ou seja, ele poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de julho, saindo a custo zero após o final do vínculo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entretanto, a diretoria foi rápida e iniciou as negociações para aumentar o tempo de contrato. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, ambas as partes estão próximas de um acordo. Diego receberá um aumento salarial como compensação.

Diego Costa pode ser titular absoluto em 2024

Ainda no final do ano passado, o Tricolor concluiu a venda de Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain, da França. O jovem de 20 anos era titular absoluto, formando uma dupla de zaga com Arboleda.

Sem Beraldo, o técnico Thiago Carpini terá que definir um substituto. Tudo indica que Diego Costa poderá ser o nome escolhido. Claro que não será fácil, já que a competição é alta no setor, que ainda conta com Nahuel Ferraresi e Alan Franco, sem falar de Matheus Belém, que também terá seu vínculo renovado.