São Paulo sofre calote do Botafogo, diz jornalista
Como se tornou cada vez mais comum no futebol braasileiro, grande parte das equipes se afundam em dívidas complicadas com bancos, empresários e jogadores. Com outros clubes não é diferente.
Às vezes, um determinado time concorda em pagar certa quantia para outro em troca de um atleta. Todavia o dinheiro da transferência em questão jamais é pago, e o débito dura diversos e diversos anos.
Um dos exemplos mais marcantes para o São Paulo é referente a alguns atletas que jogaram pelo Botafogo, atual líder do Campeonato Brasileiro. Além de um nome mais experiente e que hoje está em outro clube, dois atletas atuais que jogavam no SPFC representam transferências que não foram pagas. Tratam-se do atacante Henrique Almeida, do meia Tchê Tchê e do goleiro Lucas Perri.
De acordo com informações divulgadas em diversos portais, o Botafogo teria quitado a dívida que possui com o Tricolor do Morumbi. Entretanto, o jornalista Alexandre Zanquetta revelou que a situação não é bem assim. O clube carioca ainda deve uma boa quantia em dinheiro ao São Paulo.
SPFC ainda espera dpósito do Botafogo
“Perguntado, o SAOPAULO.BLOG consultou o clube e a informação infelizmente, não é procedente. O Botafogo ainda deve e não é pouquinho”, revelou Zanquetta, através de seu blog.
Segundo Zanquetta, John Textor, dono da SAF do Botafogo, está finalizando de pagar todo o valor que deve. Contudo, ele ainda não foi desembolsado por completo.“Textor vem pagando e deve finalizar em breve o pagamento, mas ainda não ocorreu como alardeado. O Calote ainda vive”, finalizou.