São Paulo será responsável por frear rival brasileiro em momento decisivo

Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo finaliza os preparativos para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado (23), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pressionada, a equipe mineira enfrenta uma sequência complicada de partidas sem vencer.

A situação é praticamente quando comparada ao duelo do ano passado. Na ocasião, o Atlético estava há dez partidas sem saber o que era vitória, e somou os três pontos no Morumbis, pela 18ª rodada da Série A.

Além do goleiro Matheus Mendes, que foi um ponto forte na fase defensiva, Hulk marcou um belo gol de falta logo aos quatro minutos do primeiro tempo, enquanto Pavón, de pênalti, fechou o placar na segunda etapa. O treinador do time na ocasião era Luiz Felipe Scolari, demitido no início deste ano.

A situação não é tão diferente em 2024. A equipe comandada por Gabriel Milito não vence há oito partidas, sendo que o último triunfo foi contra o River Plate ( 3 a 0) no dia 22 de outubro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

No último duelo, o Atlético empatou sem gols contra o Botafogo, atual líder do Brasileirão. Ambos se enfrentam novamente no dia 29 de novembro, em Buenos Aires, pela final da Libertadores da América.

Duelo do primeiro turno e Copa do Brasil

Na partida do primeiro turno, disputada em solo mineiro, os donos da casa levaram a melhor em relação ao Tricolor. O Atlético acabou vencendo por 2 a 1. Ambos se enfrentaram pelas quartas de finais da Copa do Brasil, com Milito levando a melhor sobre Zubeldía: vitória por 1 a 0 no Morumbis e empate sem gols na Arena MRV.