São Paulo segue na busca de zagueiro diferenciado para 2024

Campeão inédito da Copa do Brasil e classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o São Paulo tinha em sua dupla de zaga titular um dos seus grandes diferenciais. Em 2023, Robert Arboleda e Lucas Beraldo conquistaram grande destaque sobre o comando de Dorival Jr., agora técnico da Seleção Brasileira.

Mas os primeiros dias de 2024 apresentaram uma surpresa não muito agradável aos torcedores são-paulinos, com o jovem Beraldo sendo vendido ao Paris Saint-Germain por mais de R$ 100 milhões. Perdendo uma de suas principais peças, o São Paulo ainda insiste na busca por um novo nome para o setor nesta janela de transferências.

Segundo informações do jornalista Brenno Costa, da Itatiaia Esportes, o pedido por um zagueiro canhoto vem de Thiago Carpini, contratado para substituir Dorival Jr. no comando técnico da equipe. Na visão do treinador, o zagueiro pelo lado esquerdo tem importância vital para a construção de jogo à partir da zona defensiva.

“No ano passado, nós tínhamos um zagueiro-meia canhoto. É o que estou buscando para o nosso elenco. Querendo ou não, um destro, quando joga do lado esquerdo, fica mais torto. A circulação fica mais lenta e você acaba mostrando mais o passe, quando você vai arriscar esse passe por dentro, na amplitude”, afirmou Carpini.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Presidente do São Paulo quer mais três reforços

Em entrevista ao podcast “Casão Pod Tudo”, do comentarista Walter Casagrande, o presidente Julio Casares revelou que o São Paulo permanece atento as oportunidades no mercado: “Nós temos um bom elenco, mas temos duas ou três posições que precisamos reforçar. Você tem que estabelecer as posições e as possibilidades”.

O mandatário ainda ainda disse quais são as posições buscadas: “Precisamos de um centroavante para ser opção ao Calleri, um lateral-esquerdo, talvez um zagueiro canhoto. Mas é muito difícil. Quando surge a oportunidade, estamos atentos. Sabemos nossas carências. Elenco precisa ser um pouco mais recheado”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.