São Paulo se vira nos 30 e consegue achar peças para a zaga

A grave lesão sofrida por Arboleda no início de junho acionou o alarme dentro do São Paulo. Com Rogério Ceni optando por um esquema com três zagueiros e perdendo o seu principal nome para o setor, o clube declarou que a chegada de um defensor era prioridade no mercado de transferências.

Com a janela ainda fechada, Ceni chegou a improvisar o lateral-direito Rafinha no setor. Léo Pelé, outro lateral, também foi improvisado, apesar de já ter ocupado uma vaga na zaga são-paulina desde os tempos de Fernando Diniz. O atual treinador também contou com a boa fase do experiente Miranda, que frequentava o banco de reservas devido a atuações ruins no time titular.

Porém, para grata surpresa do técnico e do torcedor, as maiores soluções vieram de Cotia. Já contando com Diego Costa, revelado pelo clube e que chegou a ostentar a faixa de capitão por algumas partidas, o Tricolor viu a ascensão de dois jovens da base: Beraldo e Luizão.

Enquanto o primeiro atuou como titular no empate por 3 a 3 com o Internacional em Porto Alegre, o segundo acumula cinco partidas seguidas pelo Campeonato Brasileiro. Considerados como joias do clube, os dois foram bastante elogiados por Rogério Ceni.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo está próximo de contratar novo zagueiro

Além de estar na iminência de anunciar o atacante argentino Nahuel Bustos, o São Paulo tem tudo para acertar também a contratação de um outro Nahuel, o Ferraresi. Também vinculado ao Grupo City, o zagueiro venezuelano é o principal alvo do Tricolor para a zaga, desfalcada depois da grave lesão de Arboleda.

Segundo informações do jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pan Esportes, o São Paulo está bem avançado nas tratativas para contratar Ferraresi. O repórter garantiu que o único empecilho para o anúncio da conclusão do negócio é a renovação do jogador com o City, um dos pontos que a empresa que gere a carreira do jogador colocou como necessário para avançar no negócio.

Ainda de acordo com Gabriel Sá, as negociações por Ferraresi e Bustos foram facilitadas graças a boa relação de Julio Casares, presidente do São Paulo, com o CEO do Manchester City, Ferran Soriano. Os dois atletas chegam ao Tricolor por empréstimo e com opção de compra fixada ao contrato.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.