São Paulo se transforma no time da virada com Zubeldia

Luis Zubeldía assumiu o comando do São Paulo há um mês e já se tornou um xodó da torcida. O treinador está invicto no comando do Tricolor, com cinco vitórias e um empate. O fato curioso é que alguns triunfos acabaram vindo após sofrer o primeiro gol.

A primeira virada sob o comando do argentino foi contra o Águia de Marabá, em Belém, pela Copa do Brasil. Depois de tomar o gol aos 35 minutos de jogo, o Tricolor virou o duelo com gols de Juan (dois) e Luiz Gustavo, triunfando por 3 a 1 e abrindo boa vantagem para a partida de volta, no Morumbis.

Também fora de casa, o São Paulo venceu o Cobresal, do Chile, por 3 a 1. O adversário abriu o placar atuando em casa, mas acabou perdendo após gols de Luciano, Nestor e Calleri. O resultado serviu para garantir a classificação nas oitavas de final da Libertadores da América. 

Na última segunda-feira (13), o São Paulo saiu atrás do placar contra o Fluminense, aos 28 minutos da primeira etapa, após gol contra de Igor Vinicius. Contudo, o Tricolor acabou virando com gols de Bobadilla e Arboleda, garantindo a  quinta colocação no Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas outras partidas sob o comando de Zubeldía, o São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil, no Equador, e o Vitória, em Salvador. Além disso, empatou sem gols diante do Palmeiras, em casa.

Próximos jogos do SPFC

O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (16), diante do Barcelona de Guayaquil, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Posteriormente, encara o Cruzeiro na segunda-feira (20), às 20h, pelo Campeonato Brasileiro.