São Paulo se torna o único gigante paulista na Série A com técnico brasileiro

Depois de demitir Mano Menezes, o Corinthians entrou em um acordo para a contratação de António Oliveira, que estava no Cuiabá. O Corinthians é mais um clube a ter um português, assim como o Palmeiras e Red Bull Bragantino, 

Após a queda do Santos para a Série B do Campeonato Brasileiro, o estado de São Paulo está sendo representado por quatro forças: SPFC, Corinthians, Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Destes, dois começaram 2024 com treinadores portugueses: Abel Ferreira, no Alviverde, e Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino. Por sinal, o segundo chegou a ser procurado pelo São Paulo após a saída de Dorival Júnior.

O Tricolor e o Corinthians iniciaram a temporada com comandantes brasileiros (Dorival Júnior e Mano Menezes). Enquanto o time do Parque São Jorge optou por um estrangeiros, o SPFC manteve as esperanças em um brasileiro e acertou com Thiago Carpini, sendo o único dentre os clubes do estado a contar com um treinador nessa nacionalidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que o Santos também conta com um brasileiro (Fábio Carille), mas não faz parte da lista pois disputará a segunda divisão. Por sinal, o clube da Vila Belmiro tentou contratar Thiago Carpini antes do Tricolor, mas o treinador recusou.

O Corinthians depositou a confiança em António Oliveira após a passagem abaixo de Mano Menezes. Na temporada, o portugUes comandou o Cuiabá a uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, terminando à frente do próprio time paulista.

SPFC tem técnico mais jovem entre os clubes paulistas

Em relação à idade, Pedro Caixinha é o mais velho, com 53 anos de idade. Abel Ferreira, que está sob o comando do time do Palmeiras desde 2020, tem 45. António Oliveira possui 41, enquanto Thiago Carpini é o mais novo com 39.