São Paulo se sagra Rei da América
Vivendo uma verdadeira lua de mel com seu torcedor após a inédita conquista da Copa do Brasil, o São Paulo vive um dos melhores momentos da última década. Há algumas semanas, o Tricolor bateu o Flamengo e levantou o único troféu que faltava em sua galeria.
Com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o Tricolor já prepara algumas mudanças no elenco. Como reação imediata, a torcida fica eufórica novamente, algo natural.
Diante disso, os são-paulinos estão demonstrando um verdadeiro show de apoio ao clube do coração, seja lotando o Morumbi, tendo a segunda maior média de público do Campeonato Brasileiro, quando fora dele.
Isto porque de acordo com uma pesquisa realizada pela página “Deportes & Finanzas”, o São Paulo é o clube da América que mais teve interações com o público através das redes sociais no mês de setembro, superando, inclusive, o Inter Miami, clube de Lionel Messi.
Tricolor supera time de Messi, Corinthians e Flamengo, e alcança liderança isolada de ranking
Com 70,6 milhões de interações, o Tricolor lidera o levantamento. É seguido pelo Corinthians (66,3 milhões) e Flamengo (46,1 milhões), reconhecidamente as duas maiores torcidas do Brasil.
O que chocou muitos internautas foi a posição do Inter Miami, equipe que o astro Lionel Messi assinou há pouco tempo. Apesar de toda a atenção da mídia (não só a esportiva), fora os gols do camisa 10, o clube alcançou o quarto lugar, com 38,7 milhões de interações, e ficou atrás do Tricolor do Morumbi. O quinto colocado é o Vasco da Gama, com 31,8 milhões.
Além dos citados aqui, as potências argentinas River Plate e Boca Juniors ocupam o 7° e o 9° lugar na lista, respectivamente. Enquanto os “Milionarios” contaram com 27,7 milhões de interações, os “Xeneizes”, que estão na final da Libertadores da América, alcançaram 15,6 milhões.
Caso queira visualizar o ranking completo, clique aqui.