São Paulo se sagra campeão do Campeonato Paulista
O São Paulo venceu a Ferroviária por 3 a 2 nesta terça-feira (20) e se consagrou campeão do Paulista Feminino Sub-20 pela primeira vez em sua história. O duelo foi disputado no Estádio Gabriel Marques Silva, depois da ida ter sido na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Já com a vantagem da ida para a decisão, o técnico Celso Silva optou pela seguinte escalação inicial:Elu; Yasmin, Kédima, Ana Beatriz e Gi; Fran, Ana Júlia e Ana Flávia; Milena F., Késia e Vitorinha.
Na primeira partida, o Tricolor havia vencido a Ferroviária por 2 a 0, fora de casa. Ou seja, podia até perder por um gol de diferença que ainda sim levantaria a taça. Apesar de ter levado sustos, garantiu o objetivo final. Vale destacar que o São Paulo venceu todos os 12 jogos disputados no torneio.
O jogo
Precisando correr atrás do prejuízo, a Ferroviária começou o duelo pressionando em busca do primeiro gol. Aos nove minutos, Ana Luiza cruzou na área e viu a bola ser rebatida. Ana Júlia aproveitou e encobriu a goleira para fazer 1 a 0.
A equipe de Araraquara surpreendeu ainda mais o Tricolor e marcou mais um no final do primeiro tempo. Anita bateu colocado e não deu chances a Elu, deixando tudo igual no placar agregado. Este resultado levaria a decisão para os pênaltis. O São Paulo acordou e marcou o primeiro dois minutos mais tarde, com Ana Júlia.
Na volta do intervalo, Vitorinha marcou e deixou a equipe são-paulina com uma boa vantagem no agregado. Com o troféu praticamente assegurado, o Tricolor ainda marcou mais um, quando Késia fez o último e deixou 5 a 2 no agregado.