São Paulo se reúne com volante para fechar contratação
Apesar de considerar difícil, o São Paulo ainda não desistiu da contratação de Thiago Mendes. O Tricolor quer um nome para a posição de volante após as lesões de Alisson e Pablo Maia, que não retornam nesta temporada.
O jogador, que acumulou passagem pelo clube entre 2015 a 2017, já deu o sinal positivo para retornar ao Tricolor. Ele e seu empresário, Paulo Pitombeira, vem tentando uma liberação junto ao Al-Rayyan, do Catar.
Entretanto, as negociações não avançam. O São Paulo não irá extrapolar o limite orçamentário definido pela diretoria, e caso não consiga contatá-lo, partirá para um plano B. Apesar das conversas não evoluírem, a família do atleta segue fazendo pressão pelo retorno ao Brasil, diz Alexandre Zanquetta.
“As conversas seguem, não é fácil, o clube catari quer contar com Thiago Mendes, todos gostam do jogador que ainda fez até gol no último fim de semana. A família do jogador está decidida a voltar ao Brasil e o atleta também mas tratam com cautela a situação pelas cifras envolvidas”, comentou Zanquetta.
O dono do Blog do São Paulo explicou que a diretora vem pregando paciência para tentar fechar a contratação, algo que parece cada vez mais complicado devido aos valores pedidos pelo Al-Rayyan. Entretanto, ambas as partes devem se reunir nos próximos dias para tentar avançar no negócio.
“Thiago é visto como a contratação ideal ao mesmo tempo que tem fortíssima dificuldade em conseguir fechar o negócio e a paciência é fundamental, algo que a torcida e nem Zubeldia vem tendo no momento pelas necessidades urgentes da equipe que sofre no meio. Como o técnico não quer utilizar jovens e não abre mão do que acredita, a situação fica em looping e vamos forçando os únicos que ele confia”, prosseguiu Alexandre Zanquetta.
Outras opções para o meio-campo
Como mencionado anteriormente, o Tricolor pode acabar partindo para o plano B, que já tem nome e sobrenome: Pol Fernández. O volante defende as cores do Boca Juniors e já teria aceitado um acordo de dois anos com a diretoria são-paulina. Ele chegaria em janeiro, já que possui contrato até o final de dezembro.
“A esperança existe mas o São Paulo como tentou em Pol Fernandez, pode se ver obrigado a buscar outros nomes para agradar ao técnico e preencher a necessidade da equipe. Em 2 semanas, começa o mata mata da Libertadores e o clube precisa ter opções até para não arrebentar com todos os atletas”, finalizou Zanquetta.