São Paulo se recusa a vender jogador ao Vasco e trava negociação

Nas últimas semanas o Vasco demonstrou interesse em contratar o lateral-direito Nathan, do São Paulo. O jogador vem atuando pouco sob o comando do técnico Dorival Júnior e está na lista de negociáveis do Tricolor. 

Entretanto, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o time paulista descartou qualquer possibilidade de transferência ao Vasco, uma vez que o Cruzmaltino deixou de pagar uma das parcelas da compra do zagueiro Léo Pelé, vendido no início do ano por R$ 16 milhões.

Recentemente, porém, São Paulo e Vasco entraram em um acordo para que a dívida pendente pelo zagueiro fosse quitada junto à terceira parcela, prevista para junho.

Nathan pode deixar o São Paulo rumo à Europa

Em meio à desconfiança do São Paulo com o Vasco, o Tricolor analisa outras possibilidades de se desfazer de Nathan. O atleta não está nos planos de Dorival, mas é visto como um grande ativo do time.

Segundo Nicola, em contato com um representante do São Paulo, o clube recebeu uma consulta oficial de um time da Championship, segunda divisão da Inglaterra, pelo lateral. Até o momento as conversas ainda não se desenrolaram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Cria das categorias de base de Cotia, Nathan foi emprestado ao Coritiba na última temporada e retornou ao Tricolor em fevereiro, a pedido do ex-técnico Rogério Ceni. Em 2023 o atleta participou de nove partidas com a camisa do São Paulo e deu uma assistência.

No entanto desde que Dorival assumiu o time paulista, Nathan foi “escanteado”. Sob os comandos do novo treinador o lateral atuou por apenas dois minutos na vitória do Tricolor, por 2 a 0, sobre o Sport, na Copa do Brasil, fora de casa.