São Paulo se prepara para se tornar campeão de tudo

Tricampeão mundial e da Copa Libertadores, além de conquistar o Campeonato Brasileiro por seis oportunidades e o Campeonato Paulista por outras 22 vezes, o São Paulo é, inegavelmente, um dos clubes mais vitoriosos do país. Um torneio, no entanto, sempre se mostrou como a grande pedra no sapato do Tricolor Paulista: a Copa do Brasil.

Dono de 23 participações na principal competição mata-mata do futebol brasileiro, o São Paulo chega somente a sua segunda final após eliminar Ituano, Sport, Palmeiras e Corinthians. Há 23 anos, o time que contava com craques como Rogério Ceni, Raí e França acabou derrotado pelo Cruzeiro na grande decisão no Mineirão.

Agora, o Tricolor terá a chance de enfim encerrar o incômodo tabu e levantar seu primeiro troféu da Copa do Brasil neste mês. Nos dias 17 e 24, os comandados de Dorival Jr. enfrentam o Flamengo na decisão. O duelo de ida terá o estádio do Maracanã como palco. Já o Morumbi recebe a segunda e decisiva partida.

Caso levante o sonhado título, o São Paulo se tornará “campeão de tudo” incluindo também as conquistas da Sul-Americana de 2012, da Supercopa da Libertadores de 1993, das Recopas Sul-Americanas de 1993 e 1994, Copa Conmebol de 1994, Copa Master da Conmebol de 1996 e Torneio Rio-São Paulo de 2001.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a campanha do São Paulo até a decisão

Terceira fase: Ituano
Ida – 0 a 0 – Morumbi/SP
Volta – 1 a 0 – Novelli Júnior/SP

Oitavas de final: Sport Recife
Ida – 2 a 0 – Ilha do Retiro/PE
Volta – 1 a 3 – Morumbi/SP
Nos pênaltis: 5 a 3

Quartas de final: Palmeiras
Ida – 1 a 0 – Morumbi/SP
Volta – 2 a 1 – Allianz Parque/SP

Semifinais: Corinthians
Ida – 1 a 2 – Neo Química Arena/SP
Volta – 2 a 0 – Morumbi/SP

Cinco vitórias, um empate e duas derrotas
Dez gols marcados e seis sofridos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.