São Paulo se prepara para montar quadrado mágico em 2024

Sonhando com seu 23º título do Campeonato Paulista, o São Paulo estreou no torneio com o pé direito. Com mais de 45 mil torcedores nas arquibandas no MorumBis, o time agora comandado por Thiago Carpini venceu o Santo André pelo placar de 3 a 1 e é o líder do Grupo D à frente de São Bernardo, Novorizontino e Botafogo.

Autor do segundo gol do triunfo são-paulino, o atacante Luciano abriu o jogo em entrevista aos jornalistas e disse ainda acreditar que o São Paulo pode jogar com o chamado “quadrado mágico” formado por ele próprio, Jonathan Calleri, Lucas Moura e James Rodríguez. No sábado (20), somente o colombiano ficou de fora.

“Dá para jogar todo mundo junto desde que todos cumpram suas funções. O treinador vai ter que escolher isso. Eu mesmo me sinto muito bem, como todos ali da frente eu acho que estão bem. Se todo mundo cumprir sua função, não tem como não colocar, é só jogador de qualidade, né? Dor de cabeça para o treinador”, disse o camisa 10.

Ainda buscando sua melhor forma física, James Rodríguez deve reaparecer na equipe somente na 3ª rodada contra a Portuguesa. Na estreia, o ataque foi composto por Wellington Rato, Lucas Moura, Luciano e Calleri.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do São Paulo explicou ausência de James

Celebrando a vitória, Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes no estádio logo após o apito final. E entre tantos assuntos, um chamou a atenção do torcedor são-paulino: James Rodríguez. De fora da lista inicial de inscritos no Campeonato Paulista, o meia ainda faz parte dos planos do novo técnico tricolor.

“É até bom que a gente esclarece essas situações para que não fique nada mal conversado. O regulamento da Federação Paulista te permite até o dia 16 de fevereiro fazer as inscrições. Então nós nos preocupamos em acelerar o processo de inscrição dos atletas que estariam aptos a atuar na primeira rodada”, disse Carpini.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.