São Paulo se manifesta sobre estreia de Marcos Antônio

Anunciado de forma oficial na última terça-feira (23), o meia Marcos Paulo marcou presença no Morumbis nesta quarta, durante o empate em 2 a 2 contra o Botafogo, pela  19ª rodada do do Campeonato Brasileuro. 

Apesar disso, o atleta ainda não teve seu nome inscrito no  BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ou seja, ele ainda não tem a permissão para ser relacionado para as partidas. Contudo, pode demorar ainda mais um tempo para que ele entre em campo.

O meia não joga oficialmente desde 24 de abril, quando defendia as cores do PAOK, da Grécia. Entrou de férias pouco depois e vem treinando na academia. 

Desde que chegou ao São Paulo, Marcos Antônio treinou com os preparadores físicos, mas ainda não entrou em campo. Em entrevista coletiva após a partida contra o Botafogo, o auxiliar Maxi Cuberas disse que a comissão técnica avaliará o jogador nos próximos dias para entender sua condição física.

“Marcos fez sua primeira sessão de treinos, segue treinando, trabalhando, vamos seguir readaptando para ver em que condições ele se encontra. Está com o grupo, vamos ver as condições, se pode reforçar a equipe, aí tomaremos essa decisão”, comentou Maxi Cuberas. 

Vale lembrar que o São Paulo volta a campo neste sábado (27), diante do Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Quanto o SPFC pagará por Marcos Antônio?

O São Paulo acertou o empréstimo de Marcos Antônio pelo valor de 150 mil euros (R$ 906 mil). O vínculo é válido até o final de junho do ano que vem, mas o clube paulista pode comprá-lo em definitivo caso cumpra algumas metas já estabelecidas.

Para isso, ele deverá atuar em pelo menos 50% das partidas e com o mínimo de 45 minutos por jogo. Caso isso aconteça, o SPFC pagará 4,2 milhões de euros (R$ 25,3 milhões) de forma parcelada à Lazio, clube que detém os direitos do meia.