São Paulo se atrapalha e vai precisar mandar 3 estrangeiros embora

Apesar de ter conquistado a Copa do Brasil de maneira inédita, o São Paulo terá que lidar com um problema para 2024. Caso feche de fato a contratação do paraguaio Damián Bobadilla, o Tricolor terá dez estrangeiros no elenco, superando o limite estabelecido nas competições da CBF.

A entidade pertmite que até no máximo sete gringos sejam relacionados em seus torneios (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), ou seja, o técnico Dorival Júnior teria que deixar três de fora até do banco de reservas. Por outro lado, os torneios da Conmebol não colocam limites. Vale lembrar que o SPFC jogará a Libertadores em 2024.

O elenco atual conta com nove atletas não nascidos no Brasil: Arboleda, Ferraresi, Alan Franco, Galoppo, Michel Araújo, James Rodríguez, Gabriel Neves, Jhegson Méndez e Calleri. 

Quem deve sair do SPFC?

Destes, dois estão com o futuro mais ou menos definido. Isso porque o Tricolor deve tentar negociar Jhegson Méndez e Gabriel Neves, já que ambos perderam espaço no time e não estão sendo aproveitados, em especial o equatoriano.

Alan Franco, Galoppo, Ferraresi e Michel Araújo não são titulares, mas são ótimas peças para compor o elenco. Além deles, Jonathan Calleri e Arboleda são considerados intocáveis, sendo peças fundamentais na equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

James Rodríguez é o último na lista de gringos. O colombiano tem contrato até 2025, e tenta se provar na próxima temporada, justificando o investimento que foi realizado para a sua contratação. Apesar de rumores de que ele poderia estar de saída, a tendência é que ele fique no Morumbi.