São Paulo se atrapalha e Borja encaminha ida para novo clube

Com a provável saída de Welington, o São Paulo está em busca de um novo lateral-esquerdo. Além de Alex Sandro, um dos nomes consultados pela diretoria foi o de Cristian Borja, que defendeu as cores do Braga, de Portugal, na última temporada.

O jogador ficou livre no mercado depois do vínculo com a equipe portuguesa se encerrar. Dito isso, poderia assinar a custo zero com qualquer interessado, levando ao interesse não só do Tricolor, mas também do Corinthians.

A diretoria são-paulina entrou em contato com o staff do jogador para entender suas pedidas salariais. Visto que ele atraiu interesse de diversos clubes, o Tricolor entendeu que a briga pelo atleta se tornaria um “leilão”, e segundo o Bolavip Brasil, foi atrás de outras peças.

Do lado do Parque São Jorge, o Corinthians também conversou com Borja. As negociações caminharam bem, até que o lateral mudou algumas exigências contratuais. O clube paulista também desistiu do negócio.

Disputou 43 jogos na temporada e marcou um gol e seis assistências Também é frequentemente convocado pela seleção colombiana, apesar de não ter disputado a Copa América. 

Borja deve jogar no México

Depois das negociações com SPFC e Corinthians não avançarem, Borja está próximo de retornar ao futebol mexicano. De acordo com o Bolavio Brasil, seu destino deve ser o América, clube que conta com o brasileiro ( e ex-São Paulo) André Jardine como treinador.

Vale destacar que Borja atuou no México em 2018, quando defendeu as cores do Deportivo Toluca. Acumula passagens pelo Independiente Medellín, da Colômbia,  Sporting, de Portugal, e Antalyaspor, da Turquia.