São Paulo se assusta com pedida e goleiro fica distante de reforçar o Tricolor 

O São Paulo recuou na contratação do goleiro John, do Santos, para a próxima temporada. Isto porque, de acordo com informações obtidas pelo jornalista Jorge Nicola, a diretoria do time rival pediu cerca de R$ 8 milhões para liberar o atleta em definitivo ao Tricolor. O valor é visto como distante da realidade financeira do clube e, portanto, as conversas esfriaram.

Sem muita verba para reforçar a equipe, a ideia do São Paulo era propor um empréstimo ao Peixe ou oferecer jogadores que estão fora dos planos do técnico Rogério Ceni, em 2023. O Tricolor até considera pagar uma quantia em dinheiro pelo goleiro, mas contanto que não prejudique a saúde financeira do clube.

John, atualmente, é reserva no Santos e atuou muito pouco ao longo do ano, em razão da boa fase do companheiro de posição João Paulo. Em 2022 o arqueiro disputou apenas duas partidas com a camisa do Alvinegro Praiano. Entretanto em outras oportunidades o jogador demonstrou bastante segurança embaixo das traves e, inclusive, foi titular do Peixe na final da Libertadores da América de 2020, perdida para o Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O interesse do São Paulo em John é antigo. Em julho o Tricolor tentou a aquisição do arqueiro e chegou até a formalizar uma proposta oficial ao Santos. No entanto o rival avaliou os valores oferecidos como insuficientes e optou pela permanência do atleta.

São Paulo quer goleiro com status de titular para 2023

O São Paulo busca a contratação de um goleiro, para fazer sombra ao titular Felipe Alves na próxima temporada. Isto porque os demais jogadores da posição no elenco não passam confiança. 

Além de John o Tricolor chegou a sondar recentemente nomes como Marcelo Grohe, do Al-Ittihad, Guillermo Ochoa, do América do México, Rossi, do Boca Juniors, Gatito Fernández, do Botafogo, Fábio, do Fluminense e Thiago Rodrigues, do Vasco.

De momento o plantel do São Paulo conta com os arqueiros Felipe Alves, Jandrei, Tiago Couto, Young e Rokenedy. Entretanto os três últimos são crias das categorias de base do clube e Jandrei deve ser negociado na abertura da janela de transferências.