São Paulo se antecipa a saídas e quer volante argentino de R$ 12,7 milhões

Com o inédito título da Copa do Brasil assegurado e uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América após duas temporadas de ausência no principal torneio do continente sul-americano, o São Paulo estará ativo dentro do mercado de transferências em busca de reforços capazes de tornar o elenco de Dorival Jr. ainda mais forte.

Tanto Julio Casares, atual presidente do São Paulo, quanto Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, garantiram que o clube não medirá esforços para atender os pedidos do experiente treinador. Neste sentido, o São Paulo já trabalha nas renovações contratuais de nomes como Rafinha e Lucas Moura.

Aliado aos reforços ‘caseiros’, a diretoria monitora o mercado em busca de oportunidades. E, de acordo com os jornalistas Renata Villas Boas, Alex Bispo e David Silva, uma das possibilidades analisadas é a chegada do volante argentino Santiago Longo, de 25 anos. Cria do Belgrano, ele já esteve no radar são-paulino em 2023.

Santiago Longo Belgrano 1
Suposto alvo do São Paulo, Santiago Longo atua no Belgrano, da Argentina. Reprodução/Club Atlético Belgrano.

A negociação, porém, só sairá do papel caso o São Paulo negocie ou Jhegson Méndez, dono de poucas oportunidades com Dorival Jr., ou Pablo Maia, atual titular da posição e sofrendo forte assédio de clubes europeus. Na atual temporada argentina, Santiago Longo conta com 36 participações, todas como titular.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apontado como alvo do Tricolor, o jogador é avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões na cotação atual) pelo conceituado site Transfermarkt. Com contrato válido até dezembro de 2024, Longo foi alçado aos profissionais na temporada de 2020 e já conta com 105 partidas pelo Belgrano, com três gols marcados no período.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.