São Paulo se antecipa a saídas e quer volante argentino de R$ 12,7 milhões
Com o inédito título da Copa do Brasil assegurado e uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América após duas temporadas de ausência no principal torneio do continente sul-americano, o São Paulo estará ativo dentro do mercado de transferências em busca de reforços capazes de tornar o elenco de Dorival Jr. ainda mais forte.
Tanto Julio Casares, atual presidente do São Paulo, quanto Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, garantiram que o clube não medirá esforços para atender os pedidos do experiente treinador. Neste sentido, o São Paulo já trabalha nas renovações contratuais de nomes como Rafinha e Lucas Moura.
Aliado aos reforços ‘caseiros’, a diretoria monitora o mercado em busca de oportunidades. E, de acordo com os jornalistas Renata Villas Boas, Alex Bispo e David Silva, uma das possibilidades analisadas é a chegada do volante argentino Santiago Longo, de 25 anos. Cria do Belgrano, ele já esteve no radar são-paulino em 2023.

A negociação, porém, só sairá do papel caso o São Paulo negocie ou Jhegson Méndez, dono de poucas oportunidades com Dorival Jr., ou Pablo Maia, atual titular da posição e sofrendo forte assédio de clubes europeus. Na atual temporada argentina, Santiago Longo conta com 36 participações, todas como titular.
Apontado como alvo do Tricolor, o jogador é avaliado em 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 12,7 milhões na cotação atual) pelo conceituado site Transfermarkt. Com contrato válido até dezembro de 2024, Longo foi alçado aos profissionais na temporada de 2020 e já conta com 105 partidas pelo Belgrano, com três gols marcados no período.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.