São Paulo se acertou com franceses por Benedetto

Criado nas canterias do Arsenal de Sarandí e com passagens por Defensa y Justicia, Gimnasia de Jujuy, Tijuana, América, Olympique de Marseille e Elche, o atacante Darío Benedetto, algoz do Palmeiras na Libertadores de 2018, está livre no mercado. Nesta sexta-feira (19), o Boca Juniors anunciou a rescisão de seu contrato.

Por meio de um comunicado nas redes sociais, o clube argentino agradeceu ao jogador de 34 anos pelo “profissionalismo e dedicação” e desejou “boa sorte” em seu próximo desafio na carreira. Pelo Boca, Benedetto somou 71 gols e 170 jogos em duas passagens: a primeira entre 2016 e 2019 e a segunda iniciada em 2022.

Apontado como grande desejo do Grêmio de Renato Gaúcho para a próxima temporada, o atacante argentino já esteve bem próximo de atuar no futebol brasileiro em um passado recente. Em julho de 2021, por interferência do técnico Hernán Crespo, o São Paulo chegou a entrar em um acordo com o Olympique pelo jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na busca por um centroavante para assumir a titularidade com os problemas físicos de Éder e a má fase de Pablo, o Tricolor fechou um empréstimo de um ano junto ao clube francês e deixou a negociação por ‘detalhes’. O problema é que o grande ponto para o fechamento do negócio atendia justamente por Darío Benedetto.

Dias após a notícia do acerto entre São Paulo e Olympique, o negócio pelo atacante chegou ao fim após o Tricolor não chegar a um acordo salarial com o artilheiro. De acordo com o ge.globo, Benedetto não aceitou algumas condições do negócio e desistiu da transferência. Ele retornaria a América do Sul somente no ano seguinte.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.