São Paulo resolve o seu maior problema dos últimos anos

Classificado para as oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores, atual quarto colocado do Brasileirão e ainda invicto sob o comando de Luiz Zubeldía, o São Paulo vive o seu grande momento na atual temporada. E, se dentro de campo o time tem dado motivos para celebrar, fora dele é o departamento médico que comemora.

Isto porque o número de atletas lesionados tem diminuído consideravelmente com relação aos primeiros meses do ano. Depois de perder nomes como Rafinha e Pablo Maia por um longo período, o São Paulo já conta com o retorno de Wellington Rato no próximo compromisso da equipe contra o Internacional no dia 13.

Nas últimas semanas, outros atletas como Lucas Moura, Jonathan Calleri e Luiz Gustavo deixaram o DM para participar do incrível começo de caminhada do técnico argentino no Tricolor. Contratado no fim de abril para o lugar do demitido Thiago Carpini, Zubeldía soma oito vitórias, dois empates e nenhuma derrota até aqui.

São Paulo apresentou “reforços” no DM

Com o elenco profissional curtindo dias de folga após a excelente vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube instalou banheiras de crioterapia no CT da Barra Funda para acelerar a recuperação de seus jogadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O novo equipamento tem o objetivo de diminuir a fadiga muscular para que os atletas possam trabalhar na mesma intensidade nas atividades seguintes a dias de jogos. Agora os atletas de Luis Zubeldía não precisarão mergulharem em banheiras de gelo após a prática de exercícios físicos para aliviar a inflamação e a dor.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.