São Paulo rescinde com lateral-esquerdo e atleta compra passagem pra BH

A janela de transferências do Brasil se encerrou nesta quinta-feira (7). Os clubes já fizeram suas contratações visando uma boa temporada de 2024. Com o São Paulo não foi diferente, e a equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini espera brigar em todas as frentes.

Além das novidades no time profissional, o Tricolor realizou algumas mudanças nas categorias de base de Cotia após uma Copinha abaixo do esperado. Diversos nomes foram contratados, enquanto alguns deram adeus ao MorumBis.

Um deles é o lateral Luis Felipe, de 19 anos de idade. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Marcelo Braga, o jogador rescindiu contrato com o São Paulo e assinou com o Atlético-MG por uma temporada, com a possibilidade de renovação futura por mais duas. 

Por se tratar de um atleta com bastante potencial, o São Paulo manteve 40% dos direitos do jogador. Ou seja, em caso de uma transferência futura, o clube paulista irá embolsar um bom valor.

Luis Felipe já tem experiência no futebol mineiro

Luis Felipe começou sua trajetória no futebol na base do Internacional, mas já está familiarizado com o futebol de Minas Gerais. Isso porque ele defendeu o Atlético-MG entre 2021 e 2022, sendo campeão mineiro sub-17.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, ele vive uma nova aventura em Belo Horizonte, e espera se firmar de vez no América. Ele atuará pelo time sub-20 por enquanto, mas enxerga boas possibilidades de subir ao profissional, que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro. Caso consiga se destacar, pode acabar sendo negociado com clubes de maior porte ou até ir jogar na Europa, visto que os jogadores promissores brasileiros são muito cobiçados no exterior.