São Paulo repensa sobre renovações e pode liberar nome importante de graça
Garantido na fase de grupos da Libertadores da América, o São Paulo já trabalha com a montagem do elenco para a temporada de 2025. A tendência é que alguns nomes saiam em breve, liberando um espaço na folha salarial, que é um dos principais objetivos da diretoria.
Apesar de ter iniciado as conversas por uma renovação de contrato, a situação do meia Igor Liziero mudou internamente. O atleta tem vínculo até junho de 2025 e ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de janeiro, deixando o São Paulo a custo zero futuramente.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Lance!, a diretoria iniciou as negociações pela renovação ainda em outubro. Havia otimismo que as conversas seriam positivas e que um acordo fosse alcançado sem problemas.
Entretanto, a contraproposta de renovação por parte do staff de Liziero não agradou a diretoria são-paulina. Por hora, o clube não enviou nenhuma oferta oficial ao meia, e as conversas travaram.
Situação de outros atletas
Além de Liziero, outros jogadores importantes possuem contratos até 2025: o zagueiro Alan Franco, o goleiro Rafael e o lateral Igor Vinicius. Contudo, o vínculo do trio se encerra em dezembro, ou seja, a diretoria tem mais tempo para sacramentar as renovações em breve. Titulares, todos são peças importantes da equipe comandada por Luis Zubeldía. As conversas não devem ser difíceis.