São Paulo recusou jogador que virou reforço popstar do Palmeiras

Nos últimos dias, o Palmeiras confirmou a contratação do meia Rômulo, destaque do Novorizontino. Ele completará a transferência logo após o Campeonato Paulista. O atleta passou por diversas dificuldades antes de atingir a elite do Estadual, e chegou a ser recusado por diversos clubes, incluindo o São Paulo.

O jogador de 22 anos passou por problemas de visão (miopia e astigmatismo), além de diversas recusas em peneiras dos clubes, um dos motivos que o fez desistir de se tornar jogador profissional.

Ele foi o principal destaque ofensivo do Novorizontino na temporada passada, com 11 gols marcados e mais nove assistências distribuídas. As boas performances chamaram a atenção do Palmeiras e do Botafogo.

Apesar da disputa por sua contratação  este ano, Rômulo passou por poucas e boas no início de sua carreira. Ele foi recusado por diferentes clubes quando era mais novo, incluindo o São Paulo e o próprio Palmeiras.

“Passei por vários clubes em avaliação desde criança. Eu sempre faltava uma semana da escola para fazer avaliação e não passava. Fui em vários clubes, como no São Paulo, Corinthians, Santos, Cruzeiro, até no Palmeiras, na Ferroviária, entre outros. Foram todos esses anos tentando até chegar na Matonense”, disse, em entrevista ao Globo Esporte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rômulo pensou em desistir da carreira

Justamente por conta dos diversos testes que ele não foi aprovado, o meia de 22 anos chegou a cogitar uma aposentadoria precoce. Contudo, foi apoiado pelo seu pai e por sua família, que foram seu combustível diário. 

“Até cheguei a falar com o meu pai, porque era muito ‘não que eu recebi. Cheguei a falar para ele que queria parar de jogar e de tentar. Meus pais e minha família sempre falaram: ‘não, vamos continuar. Corremos até aqui’. E continuei. Graças a Deus as coisas aconteceram”, finalizou o jogador.