São Paulo recusa proposta para vender 2 jogadores
Conhecido por formar grandes jogadores, o São Paulo aposta nas categorias de base de Cotia tanto para resultados dentro de campo quanto para retornos financeiros importantes. Com a janela de transferências aberta, o Tricolor já recebeu contatos por duas joias de Cotia: Welington e Juan.
Por sinal, ambos já assinaram um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e deixarão o Tricolor ao término da temporada. Eles se juntam ao clube inglês a partir de janeiro. Confira o anúncio oficial do acerto:
“O Southampton Football Club tem o prazer de anunciar que chegou a um acordo pessoal com dois jogadores atuais do São Paulo; Welington e Juan.Ambos os jogadores assinaram pré-contratos com o Southampton que os levarão para o clube em janeiro, quando seus contratos atuais com o time da Série A brasileira expiram”, publicou o Southampton, atravès de seu site oficial.
Ambos receberam diversas ofertas de renovação por parte da diretoria são-paulina, mas recusaram todas elas. Depois de acertarem com o Southampton, o clube inglês ainda ofereceu uma compensação financeira para tirá-los do São Paulo de maneira imediata, proposta recusada pelo Tricolor. A informação foi divulgada pelo jornalista André Hernan.
“São Paulo RECUSOU oferta do Southampton pra levar Welington e Juan agora. Oferta foi considerada muito abaixo daquilo que o São Paulo imagina pra liberar os atletas. Clube inglês anunciou hoje apenas o acordo com os dois”, divulgou o jornalista, através de sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Titular absoluto do São Paulo, Welington deve continuar jogando até o final da temporada. Seu substituto direto é Patryck Lanza, também jovem formado em Cotia. O clube ainda tenta a contratação de Alex Sandro, mas sabe que o jogador quer ficar na Europa. Por outro lado, Juan também é visto como importante pela comissão técnica de Luis Zubeldía.