São Paulo recusa proposta e decide ficar com alvo da Seleção Portuguesa

Cobiçado pelo Internacional, o lateral-direito Moreira, formado nas categorias de base de Cotia, optou pela permanência no São Paulo. O jogador de apenas 20 anos de idade é considerado uma joia para o futuro e chegou a atrair interesse de outros clubes recentemente, como do próprio Vitória, comandado por Thiago Carpini.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, o Inter enviou uma oferta pelo lateral nesta quarta-feira (14). Tanto o clube quanto o próprio atleta negaram qualquer investida, apesar do possível aumento salarial oferecido ao jogador.

“Hoje de tarde, uma investida do Internacional sobre o lateral direito do São Paulo, Moreira, jovem promissor que já despertou interesse do Vitória recentemente e ele negou. Agora, mesmo sob pedidos do time gaúcho e solicitações de que haja até um aumento salarial a ele para atuar nestes próximos 4 meses, o jovem Tricolor não deseja sair”, publicou Zanquetta.

Ainda segundo a fonte citada, o grande desejo de Moreira é brigar pela vaga na lateral-direita na próxima temporada. Apesar de ter sofrido com lesões recorrentes, ele acredita que pode ganhar ainda mais espaço no setor. Vale lembrar que Rafinha ainda considera uma aposentadoria.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Do outro lado, o São Paulo também não enxerga motivos para emprestá-lo, uma vez que Moreira pode ser um reforço de alto nível nesta reta final de temporada. O Tricolor esta vivo nas três competições que disputa, ou seja, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Segundo Zanquetta, a chance de empréstimo é “muito pequena, perto de zero”.

Moreira está indeciso sobre qual seleção escolher

Neto de portuguesa, Moreira é nascido em São Paulo. Apesar disso, o lateral já defendeu as seleções de base de Portugal. Entretanto, já foi chamado pelo Brasil para jogar o Pan-Americano do ano passado, mas acabou ficando de fora após lesão. O atleta ainda espera uma definição e continua analisando as duas opções.