São Paulo recorre a Conmebol para punir o Nacional
Às vésperas da partida de volta contra o Nacional, o São Paulo enviou uma denúncia à Conmebol contra o clube uruguaio, por conta de ocorridos na partida de ida, disputada na última quinta-feira (15), em Montevidéu, pelas oitavas de final da Libertadores da América 2024.
De acordo com informações divulgadas pelo Portal Montevideo, o Tricolor citou um ato de racismo de um torcedor do Nacional no ofício enviado, atitude que foi revelada através de fotos e divulgadas nas redes sociais.
Além disso, o São Paulo fez questão de citar que os torcedores uruguaios soltaram fogos em frente ao hotel da delegação são-paulina às vésperas do duelo. O clube paulista espera que a entidade sul-americana tome medidas cabíveis nos próximos dias.
SPFC pode enfrentar o Botafogo nas quartas
O São Paulo empatou sem gols a partida de ida, no Gran Parque Central, e tem a vantagem de decidir em casa, com a expectativa de mais de 60 mil pessoas no Morumbis, batendo o recorde de público na temporada.
Ambas as equipes precisam de uma vitória simples para se classificarem às quartas de final, onde encontrarão o Botafogo, que eliminou o Palmeiras. Em caso de empate, o classificado será decidido nos pênaltis.
A bola rola a partir das 19h (de Brasília), no Morumbis. Você acompanha toda a repercussão da partida aqui, no Portal do São Paulino.