São Paulo recebeu propostas para vender James Rodríguez?

Destaque absoluto da última Copa América com um gol e seis assistências, James Rodríguez continua com futuro indefinido. O atleta pertence ao São Paulo mas deve se despedir em breve da capital paulista.

Fora dos planos do clube mesmo com contrato até junho de 2025, o colombiano também deixou claro que não quer se reapresentar. Seu maior desejo é retornar ao futebol europeu. Vale lembrar que ele já defendeu grandes clubes do Velho Continente como Real Madrid, Bayern de Munique e Porto.

Os agentes de James estão tentando negociar a rescisão de contrato com o São Paulo, mas esbarram na questão financeira. O atleta não quer abrir mão do que tem a receber, enquanto o SPFC tenta um parcelamento ou abatimento do valor, que chega na casa dos R$ 10 milhões relativos a luvas de assinatura.

Clubes europeus esperam pela rescisão para avançarem com James

A rescisão é o único caminho para as partes, já que o São Paulo não recebeu nenhuma oferta de compra pelo meio-campista de 33 anos. Os clubes interessados esperam o encerramento do vínculo com o Tricolor para contarem com o colombiano a custo zero.

Até agora, James Rodríguez foi especulado em diferentes clubes, tais como o Villareal e Celta de Vigo, da Espanha, além da Lazio, da Itália. O clube italiano aparece como o favorito neste momento. O Grêmio chegou a mostrar interesse no meia, mas recuou.