São Paulo recebeu proposta por Moreira e bateu o martelo

Nos últimos dias, o São Paulo recebeu contatos do Porto, de Portugal, que estava interessado na contratação do lateral-direito Moreira, cria das categorias base de Cotia. O atleta tem dupla nacionalidade (portuguesa e brasileira), desta forma, não ocuparia uma vaga de estrangeiro no elenco. A informação foi divulgada por Alexandre Zanquetta.

Apesar de ter recebido uma proposta oficial de R$ 24,5 milhões pela compra em definitivo de Moreira, o São Paulo recusou a investida e manteve o jovem no clube. Ele é visto como uma grande joia e com potencial para se tornar titular em breve.

Além do montante citado, o São Paulo chegou a pedir o lateral-esquerdo Wendell na negociação, algo recusado pelo Porto. Vale lembrar que ele foi um dos convocados por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira nesta data Fifa. Ele atuou como titular na última Copa América.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Moreira atrai interesse de outros times

Antes do Porto, Moreira havia recebido uma proposta de empréstimo do Vitória, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O interesse partiu do técnico Thiago Carpini, que trabalhou com o lateral entre janeiro e abril deste ano no São Paulo. O luso-brasileiro acabou recusando a abordagem para continuar no Tricolor e brigar por espaço.

A ideia do clube é de manter suas principais joias da base para a próxima temporada, quando devem ganhar ainda mais minutos em campo. Exemplos claros são William Gomes, Henrique Carmo, Igão, entre outros.