São Paulo recebe sondagem e Welington vai sair pro SPFC não ficar de mãos abanando

Uma das muitas revelações de Cotia que hoje brilham no time profissional do São Paulo, o lateral-esquerdo Welington, de 22 anos, pode estar vivendo seus últimos meses de Morumbi. Ao menos é o que garante Jorge Nicola. Em Live realizada na noite desta terça-feira (07), o jornalista afirmou que o jogador não deve renovar seu contrato.

Com vínculo válido até dezembro do próximo ano, Welington já teria avisado a diretoria que não planeja uma renovação. Querendo respirar novos ares, o lateral chegou a receber sondagens oficiais de Flamengo e Corinthians. Como poderá perdê-lo de graça à partir de julho, o São Paulo não descarta uma venda na próxima janela.

Atleta do Tricolor desde os seus 13 anos, o jovem chegou ao CFA Laudo Natel, em Cotia, em 2015 e rapidamente conquistou sucesso nas divisões de base são-paulina. Antes de subir ao profissional, Welington esteve nos títulos da Copa do Brasil Sub-20 na temporada de 2018 e Copa São Paulo de Futebol Júnior, já em 2019.

Dono de 27 jogos no ano, ele iniciou a temporada como titular ainda sob o comando de Rogério Ceni. Uma lesão no joelho, no entanto, o deixaria de fora por longos meses. Aliado a isso, a chegada de Caio Paulista freou a ascensão do jogador no onze inicial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Welington quase deixou o São Paulo em setembro

Voltando a ser pauta quanto a uma possível saída do São Paulo, o lateral-esquerdo Welington já esteve bem próximo de dizer adeus ao clube ainda este ano. Em setembro, o CSKA, da Rússia, só não o contratou por falta de tempo hábil para concluir a transação. Com o negócio melando, o jogador permaneceu no elenco.

Para topar comprá-lo, os russos aceitaram pagar 8 milhões de dólares (cerca de R$ 39 milhões). Welington e seu estafe já tinham até mesmo o acerto das bases salariais em um contrato inicialmente válido até junho de 2028.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.