São Paulo recebe reforço inesperado e Dorival Júnior comemora
Depois de vencer o Cruzeiro, no Morumbi, o São Paulo continua a preparação para o confronto diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (8), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta de shows internacionais no Morumbi, o estádio não poderá sediar o duelo, e foi transferido para a casa do Santos.
Ainda no treinamento, Dorival Júnior ganhou um reforço inesperado: Giuliano Galoppo. O argentino está fora de ação desde março, quando, em duelo pelo Campeonato Paulista, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho.
Ele realizou um procedimento cirúrgico para a reparação do local, e marcou presença em atividades com o resto do grupo, no CT da Barra Funda. Sempre acompanhado pelos médicos e fisioterapeutas, ele evitou contatos físicos e choques com o restante dos jogadores.
Ainda visando sua recuperação total, ele continuará cumprindo o protocolo do departamento médico do Tricolor à risca. A tendência é que ele retorne aos gramados apenas em 2024, 100% recuperado e disponível para jogar.
Depois de um período de adaptação, Galoppo começou 2023 com tudo. Apesar de ser um meia de origem, chegou a atuar em diferentes posições, como a de centroavante. Era o principal artilheiro do clube antes de se machucar, com oito gols marcados em 11 jogos. Também distribuiu duas assistencias.
Moreira apresenta evolução e pode voltar ao time
Outro que também apresentou evolução de seu quadro foi o lateral Moreira. Ele se recupera de um estiramento na coxa direita, e também foi novidade no treino desta segunda-feira (6), participando das atividades com o restante do time.
O São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (8), às 20h, na Vila Belmiro. Caso vença, estará praticamente livre de qualquer risco de queda. Por outro lado, o time de Bragança está mais vivo do que nunca na briga pelo título brasileiro.