São Paulo recebe quentinha e fica perto de contratar Mário Rui
No último sábado (17), o próprio Napoli, da Itália, confirmou que o lateral-esquerdo Mário Rui não faz parte dos planos do técnico Antonio Conte. Dito isso, houve a confirmação de que o portguês estaria negociando com o São Paulo, que busca incansavelmente por um novo nome no setor.
O atleta sequer foi relacionado para a partida contra o Verona neste domingo (18), fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Italiano. Na ocasião, os napolitanos acabaram perdendo por 3 a 0.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa italiana, o próprio empresário do atleta, Mario Giuffredi, confirmou que ambas as partes estão conversando sobre uma possível mudança de ares, mas não mencionou o Tricolor.
Entretanto, a contratação ainda é vista como complexa. Isso porque o lateral precisa rescindir seu contrato com o Napoli, que é válido até junho de 2026. O São Paulo não quer pagar uma taxa de transferência ao clube italiano pelos serviços do português, e espera contratá-lo a custo zero, após ficar livre no mercado.
Negociações podem avançar
Por sinal, o staff de Mário Rui já deu o sinal positivo para abrir negociações com o Tricolor, que podem avançar no decorrer da semana. O São Paulo visca um lateral-esquerdo há algumas semanas, uma vez que Welington, titular absoluto, assinou um pré-acordo com o Southampton, da Inglaterra, e se despedirá do Morumbi ao término da temporada.
Por outro lado, o São Paulo também teria desistido da contratação de Alex Sandro, que sempre foi o ‘plano A’ do clube. O jogador está livre no mercado após sua saída da Juventus, da Itália, mas deixou claro que pretende ficar na Europa por hora.