São Paulo recebe proposta por jogador e DIZ NÃO

Perto do início da temporada, o São Paulo ainda convive com incertezas em relação ao seu plantel. Alguns nomes ainda podem deixar o Morumbi, enquanto outros podem chegar a pedido do técnico Thiago Carpini.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, o Tricolor recebeu mais uma proposta do Independiente, da Argentina, pelos serviços do zagueiro Alan Franco. Novamente, a diretoria do clube paulista recusou a oferta. 

Apesar do grande assédio pelo zagueiro argentino, o SPFC o enxerga como peça importante no elenco, mesmo não tendo sido titular em 2023. A tendência é que com a saída de Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain, Alan Franco brigue diretamente pela titularidade junto a Nahuel Ferraresi e Diego Costa. 

O interesse do Independiente foi sinalizado ainda em dezembro, quando o próprio técnico Carlos Tevez confirmou, em entrevista coletiva, que chegou a ligar para o atleta, dizendo que precisava de sua contratação.

“Necessito de alguém identificado com o clube, e sei que Alan é muito torcedor do Independiente. Preciso (de alguém assim). Foi como disse a ele pelo telefone: preciso de você aqui para podermos brigar pelo título”, disse o ex-jogador, admitindo que as negociações não eram nada fáceis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Agora são coisas de negociações, entre Alan, o clube, São Paulo. Não é fácil”, completou Carlos Tevez.

O zagueiro foi revelado pelo Independiente, e defendeu o “Rei de Copas” até 2021, quando se transferiu ao Atlanta United, dos Estados Unidos. Ele possui contrato com o SPFC até 2025.

Números de Alan Franco pelo SPFC

Alan Franco foi contratado na última temporada sob grandes expectativas, já que era um sonho antigo da diretoria desde 2021. Disputou o total de 33 partidas com o manto tricolor, marcando dois gols e distribuindo quatro assistências, número interessante para um jogador de sua posição.