São Paulo recebe proposta por goleiro vinda do Sul

Com situação definida na temporada, o torcedor são-paulino respira aliviado. O time comandado por Dorival Júnior está, além de garantido na Série A do Brasileirão, com vaga garantida na fase de grupos da Libertadores após conquista inédita da Copa do Brasil.

Com isso, a diretoria deve ficar mais tranquila para se planejar para 2024, em especial no mercado de transferências. O Tricolor quer garantir alguns reforços pontuais, e ao mesmo tempo, dar adeus a algumas peças que estão fora dos planos do treinador.

Um dos jogadores que estão com futuro indefinido no Morumbi é o goleiro Thiago Couto. O atleta passou esta temporada emprestado ao Juventude, onde foi um dos destaques na campanha do acesso à elite do futebol brasileiro.

Por conta de suas boas performances, sendo titular absoluto do time, o Juventude quer a permanência do jogador para a temporada que vem. A informação foi divulgada pelo jornalista Alexandre Zanquetta.

Tricolor quer evitar outro caso como de Lucas Perri

Contudo, o Tricolor enfrenta um dilema, já que o arqueiro só tem contrato até dezembro do ano que vem, e já foi sondado por clubes do exterior, em especial de Portugal. Rafael, Jandrei, Young e Leandro devem ser os escolhidos por Dorival para completarem o elenco em 2024, deixando Thiago Couto sem espaço.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Logo, o São Paulo terá que tomar a decisão entre renovar seu vínculo e emprestá-lo novamente a algum clube, ou vendê-lo nesta janela de transferências, evitando que ele assine um pré-contrato no meio do ano que vem e saia de graça do clube. O SPFC deve analisar a situação após o fim do Brasileirão, visando evitar outro caso como o de Lucas Perri, destaque do Botafogo.