São Paulo recebe prêmio e é aplaudido por todo o Brasil
Após nobre atitude, o São Paulo recebeu um prêmio recente na categoria Social do LicensingCon, principal evento de licenciamento de marcas e personagens da América Latina, por conta da campanha de lançamento de produtos sensoriais às pessoas neurodivergentes.
O Tricolor divulgou o projeto em abril, e foi liderado por Thiago Sousa, atual coordenador de marketing do clube, além de Henrique Alves, assistente no mesmo departamento. Os produtos foram feitos em parceria com a Hidden Disabilities Sunflower, Ademicon e Spider P&E, e contam com objetos sensoriais para auxiliar na integração e convívio social.
“Essa premiação está muito alinhada com as falas do presidente Julio Casares sobre o São Paulo ter se tornado ‘O Clube do Povo’. E por que não ser o clube inclusivo também? Além do prêmio, o São Paulo e o MorumBis receberam a certificação de apoio a pessoas com deficiências e condições ocultas. A gente representou muito bem as equipes e esperamos que isto possa servir de inspiração aos demais”, disse Thiago Sousa, em entrevista ao site MKT Esportivo.
Ambos enxergam a importância da criação de um projeto deste nicho, que é pouco explorado e falado no meio esportivo. Para Henrique, a criação da linha trouxe um grande aprendizado para sua vida.
“Todo o projeto foi um grande aprendizado. Sabíamos que estávamos entrando em um mundo em que nós não conhecíamos e nem tínhamos propriedade. Então nos cercamos de parceiros que tinham a autoridade para explicar como as coisas deveriam ser feitas e os melhores produtos a serem desenvolvidos. A Spider e HD Sunflower foram essenciais para garantir a qualidade e efetividade das ações e da linha”, comentou.
SPFC fez homenagem durante partida e faz novos planos para o futuro
Vale lembrar que o São Paulo divulgou o projeto de forma gocil em abril, que é considerado o mês da conscientização do autismo no Brasil. Na ocasião, os jogadores entraram em campo na primeira partida do Campeonato Brasileiro com crianças autistas. O clube também criou a Sala Sensorial no Morumbis, ainda no ano passado, e mesmo assim, ainda há mais projetos a serem desenvolvidos segundo Thiago Sousa.
“Está no nosso radar desenvolver outros projetos e produtos que complementam este. Temos a Sala Sensorial e estamos sempre ouvindo os torcedores para entender quais são suas maiores dores em dias de jogos para pessoas com diferentes condições. Estamos muito conectados para dar continuidade para melhorar a experiência do neurodigervente em uma partida de futebol. Acho importante mencionar que o São Paulo sempre teve o DNA de pioneirismo”, finalizou.