São Paulo recebe péssima notícia vinda do Real Madrid

Na última terça-feira (23), o Real Madrid anunciou de forma oficial a renovação de contrato do zagueiro Éder Militão. O brasileiro assinou um novo vínculo, que agora será válido até a metade de 2028.

Vale destacar que ele ainda está fora de ação do time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti. O defensor acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho ainda no início da temporada, ou seja, em agosto. A previsão é que ele retorne aos gramados na reta final da temporada.

Logo, Militão continuará defendendo o clube espanhol junto aos brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, também companheiros na Seleção Brasileira. Vini tem contrato até a metade de 2017, enquanto o ‘Raio’ até 2028.

Criado nas categorias de base do São Paulo, o zagueiro deixou o clube ainda em 2019, sendo vendido do Porto, de Portugal.Com apenas um ano na Europa, assinou com o Real Madrid.

Por enquanto, Militão já levantou o total de nove taças no Madrid:1 Liga dos Campeões, 1 Mundial de Clubes, 1 Supercopa da Europa, 2 Campeonatos Espanhóis, 1 Copa do Rei e 3 Supercopas da Espanha. Ele pode colocar mais dois títulos em sua galeria neste ano: Campeonato Espanhol e mais uma Champions League.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A única má notícia na renovação de contrato é que Militão deve fazer parte dos planos do Real Madrid por mais um bom tempo, evitando uma possível venda do brasileiro. Vale lembrar que o São Paulo tem direito a uma porcentagem a cada venda do zagueiro, já que é o clube formador (mecanismo de solidariedade da Fifa).