São Paulo recebe péssima notícia diretamente da Inglaterra

Um dos clubes brasileiros que mais investe em seu futebol de base, o São Paulo tem lucrado milhões com transferências de suas crias de Cotia nas últimas janelas de transferências. Os maiores exemplos disso foram Antony e Casemiro, comprados pelo Manchester United em 2022 e que renderam uma verdadeira fortuna aos cofres tricolores.

Nesta semana, uma outra possibilidade se abriu para melhorar a vida financeira são-paulina. Clube do astro português Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, demonstrou interesse na contratação do lateral-direito Emerson Royal, de 25 anos. Hoje defendendo as cores do Tottenham, o jogador tem passagem pela base de Cotia.

Por este motivo, o São Paulo poderia desembolsar um valor da oferta apresentada pelos sauditas por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA.O negócio, no entanto, não deve sair. Ao menos por agora. Isto porque, de acordo com informações da imprensa europeia, os Spurs não fecham as portas para ofertas maiores do Al-Nassr.

Nos últimos dias, o clube de Cristiano Ronaldo ofereceu 23 milhões de euros (R$ 124 milhões na cotação atual) para tirar o defensor da Inglaterra. Em baixa, Royal tornou-se reserva após a chegada do espanhol Pedro Porro, com quem disputa posição. Na temporada 2023/24, o brasileiro acumula 18 jogos e um gol marcado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como dinheiro não é problema, o Al-Nassr promete voltar com força total para levar Royal para o elenco comandado pelo técnico Luís Castro, ex-Botafogo. Atualmente, o clube conta com outros dois brasileiros no elenco: o lateral Alex Telles e o meia Anderson Talisca.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.