São Paulo recebe ótima notícia vinda da CBF

Após a decisão de que Thiago Carpini será o novo treinador da equipe principal, o São Paulo dará continuidade a pré-temporada no CT da Barra Funda. O Tricolor quer estrear no Campeonato Paulista da melhor forma possível, sem falar na Supercopa do Brasil, que será disputada contra o Palmeiras no dia 3 de fevereiro.

Enquanto isso, o Tricolor aguarda alguns trâmites burocráticos envolvendo seus jogadores. Primeiro reforço anunciado pelo SPFC, o volante Luiz Gustavo foi regularizado pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF na última quarta-feira (10), e está liberado para fazer sua estreia.

Além do veterano, o zagueiro Nahuel Ferraresi também recebeu o aval da entidade brasileira e também poderá retornar aos gramados o mais rápido possível, a depender do entendimento de Carpini.

Já com 36 anos de idade, Luiz Gustavo deixou recentemente o Al-Nassr, da Arábia Saudita, e estava livre no mercado desde então (metade de 2023). O ex-jogador do Bayern de Munique e Wolfsburg,  Fenerbahçe, da Turquia, e Olympique de Marseille, da França, e Seleção Brasileira assinou um vínculo até o final do ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ferraresi espera voltar com tudo após grave lesão

Por outro lado, Ferraresi já está ambientado com o Morumbi, já que chegou ao clube ainda em 2022, sob empréstimo junto ao Grupo City. Começou 2023 sendo titular, mas sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho durante partida do Paulistão.

Passou o ano inteiro se recuperando da cirurgia no local, e voltou aos gramados no final do ano, no empate diante do Athletico-PR, fora de casa. Após o final do empréstimo, o São Paulo negociou a opção de compra no valor de R$ 23 milhões, que serão parcelados durante os anos.