São Paulo recebe ÓTIMA notícia sobre o Brasileirão 2023

Mesmo sem ainda alcançar sua primeira vitória fora de casa dentro do Brasileirão, ao somente empatar por 1 a 1 com o Athletico-PR na Ligga Arena, em Curitiba, o São Paulo viu suas chances de queda para a Série B diminuírem. Segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Tricolor tem apenas 2,9% de chances.

Chegando aos 39 pontos conquistados em 30 rodadas, o time comandado pelo técnico Dorival Jr. foi ultrapassado pelo Cuiabá e caiu para a 11ª posição. Ainda assim, manteve uma boa distância para o temido Z4 em uma rodada que não contou com vitórias de Corinthians, Bahia, Santos, Goiás e Vasco, também postulantes ao rebaixamento.

Como sete pontos a mais que o Goiás, equipe que atualmente abre o grupo dos quatro piores, o São Paulo é apenas o 10º com mais chances de queda para a segunda divisão. Internacional, Cruzeiro, Corinthians, Bahia, Santos, Goiás, Vasco da Gama, Coritiba e América-MG aparecerem com números maiores que os do Tricolor.

Coxa e Coelho, inclusive, possuem pequenas possibilidades de se manterem na Série A. Com apenas 23 e 19 pontos conquistados, respectivamente, os clubes tem mais de 99% de chances de rebaixamento com oito rodadas para serem disputadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira as chances de rebaixamento no Brasileirão

Rebaixamento UFMG
Probabilidades de rebaixamento no Brasileirão. Dados: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.