São Paulo recebe ótima notícia para o confronto com o Grêmio


Após o confronto válido pela Copa do Brasil, o São Paulo volta a campo e concentra as suas forças no Campeonato Brasileiro de 2023. E neste domingo (4), a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior viaja para mais um compromisso fora de casa.

O Tricolor irá a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, fora de casa, às 16h. Buscando se consolidar ainda mais no topo da tabela, o Soberano terá que passar pelo time de Renato Gaúcho, Luis Suárez e companhia.

Atualmente em terceiro lugar na tabela de classificação com 15 pontos, o São Paulo conta com oito jogos, quatro vitórias, três empates e somente uma derrota, justamente para o Botafogo, na estreia da competição, ainda sob o comando de Rogério Ceni. 

O Grêmio vem logo atrás, com 14 pontos. Em oito duelos, venceu quatro, empatou dois e perdeu outros dois. 

São Paulo tem vantagem no histórico contra o Grêmio

Entretanto, se levado em conta o histórico de confrontos entre as duas equipes, os torcedores são-paulinos podem ficar mais aliviados. Isto porque em toda a história, o Tricolor do Morumbi tem mais vitórias do que derrotas jogando contra o Grêmio, apesar de vantagem mínima.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 94 confrontos no total entre os dois times, o Tricolor do Morumbi levou 33 (35%), enquanto os gaúchos venceram 31 ( 33%), além de 30 empates (32%). Pelo Brasileirão, a situação é mais equilibrada, com 26 vitórias para cada lado (38%) e mais 17 igualdades no placar.

Se levado em conta os gols marcados por cada clube, a vantagem também pertence aos paulistas. São 11 bolas na rede (média de 1,18 gols por jogo) contra 102 do adversário (1,02 gols por jogo). O SPFC marcou em 68% das vezes que se encontraram.

O último jogo entre ambos aconteceu ainda em 2021, quando o rival venceu por 3 a 0, em Porto Alegre. Não duelaram em 2022, já que o Grêmio disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.