São Paulo recebe ótima notícia e título da Libertadores está próximo

No último domingo (24), o São Paulo conquistou a Copa do Brasil em cima do Flamengo, no Morumbi, e adicionou em sua sala de troféus o único que faltava, e que ainda era motivo de chacota para os rivais.

A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior fez uma campanha histórica na competição, já que, além do Rubro-Negro, que é o atual campeão da América, o Tricolor eliminou o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, e virou contra o Corinthians, no Morumbi.

Além do prestígio em si ao conquistar um título de suma importância, o São Paulo embolsará R$ 70 milhões pelo prêmio de campeão, além de conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2024. 

O SPFC não participa do maior torneio do continente desde 2021 quando, comandado pelo técnico Hernán Crespo, chegou até as quartas de final. Agora, o São Paulo quer contar com um histórico positivo para levantar o troféu na próxima temporada.

Isso porque diversos campeões recentes da Copa do Brasil acabaram vencendo a Libertadores da América no ano seguinte. A começar pelo Grêmio, que levantou o torneio nacional em 1994 e o continental em 1995.O Cruzeiro repetiu a façanha em 1996 e 1997.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Também depois de ter conquistado sua primeira Copa do Brasil, e sob o comando de Dorival Júnior, o Santos seguiu pelo mesmo caminho em 2010 e 2011. A diferença é que houve uma troca de técnico entre os anos, e Muricy Ramalho foi quem conquistou a América.

Mais recentemente, o Grêmio, de Renato Gaúcho, venceu a Copa do Brasil em 2016 e culminou na Libertadores de 2017. Por fim, o Palmeiras fecha a lista com o título de 2020, em cima do próprio Grêmio, e na Libertadores de 2021, vencendo o Flamengo.