São Paulo recebe oferta para acertar a saída de mais uma joia

A pedido do técnico Dorival Júnior, o São Paulo deve liberar alguns jogadores por empréstimo e também para venda em definitivo. O Tricolor terminou a temporada com 42 atletas no elenco, e o considerado ideal pelo treinador é de cerca de 26 a 28 nomes.

Um dos jogadores que deve se despedir por empréstimo é o jovem Pedro Vilhena, criado e formado nas categorias de base de Cotia. Recentemente, o clube anunciou sua renovação de contrato até 31 de dezembro de 2026, e enxerga muito potencial no jovem de 21 anos de idade.

O atleta não deve ter espaço na equipe principal na próxima temporada, e com isso, o São Paulo deve providenciar um empréstimo para ele ganhar mais rodagem e minutos em campo. Diante disso, ele atrai interesse de alguns clubes.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Alexandre Zanquetta, Pedro Vilhena pode ser negociado com o Botafogo-SP ou com o Sport, que já enviaram ofertas oficiais ao staff do jogador, que irá analisar a situação nos próximos dias.

Carreira de Pedro Vilhena no SPFC

Ele iniciou sua trajetória no Tricolor em 2012, com somente dez anos. Defendendo a base de Cotia, venceu o Brasil Sub-13 (2015), do Campeonato Paulista Sub-17 (2019) e da FAM Cup Sub-17 (2019). Foi convocado uma vez para a Seleção Brasileira Sub-17.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fez sua estreia na equipe principal neste ano, quando entrou no segundo tempo da partida contra o Fortaleza, no Morumbi, no último dia 2 de setembro. Anteriormente já havia sido relacionado por outros treinadores, como Fernando Diniz, Hernán Crespo e Rogério Ceni.