São Paulo recebe oferta milionária para jogar fora do Brasil

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Não é surpresa para ninguém que a situação financeira do São Paulo passa longe de ser boa. O Tricolor convive com muitas dívidas, algo resultante das últimas gestões. Isso impacta diretamente no desempenho da equipe, muito pela falta de verba nas contratações para o plantel.

Com orçamento baixo para a próxima temporada, o clube já avalia outras possibilidades de arrecadar dinheiro. De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, uma delas é aceitar o convite para disputar um torneio nos Estados Unidos na pré-temporada. Todos os custos seriam pagos pela organização da competição.

Ainda segundo Zanquetta, o São Paulo chegou a receber uma proposta para disputar a pré- temporada de 2024 no país, mas foi recusada prontamente. Isso porque os valores não foram acordados entre as duas partes.

Além disso, o Tricolor estava focado na decisão da Supercopa Rei, disputada nos primeiros dias de fevereiro. Na ocasião, o São Paulo foi a Belo Horizonte e venceu o Palmeiras nos pênaltis, ficando com o troféu no Mineirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC analisa o planejamento

Por fim, Alexandre Zanquetta deixou claro que a diretoria paulista irá analisar as possibilidades que estão na mesa neste momento. Tudo dependerá da finalização desta temporada atual, incluindo a possível classificação à Libertadores da América.

“Agora, o São Paulo estuda como fará e analisa a projeção deste final do ano se pegará uma Pré Libertadores ou vaga direta o que impacta diretamente no calendário. Se classificar direto, deve iniciar o torneio em Abril. Se ficar pela Pré, dia 19/02 já tem mata mata decisivo. A ideia era enfrentar amistoso ou torneio com clubes locais e europeus. Para isto, os organizadores dependem da confirmação do São Paulo e tem uma estimativa de ganhos na casa de de $ 1,5 milhão além dos custos pagos”, divulgou Zanquetta.