São Paulo recebe o Governador para fechar assinatura de contrato

A próxima semana marcará o início de um velho sonho do torcedor são-paulino. Segundo informações do portal ge.globo, o São Paulo receberá, na próxima segunda-feira (29), o governador Tarcísio de Freitas e outras autoridades no MorumBis para a assinatura dos contratos para as obras na bacia do córrego Antonico.

Já não é segredo para ninguém que a região onde o estádio do São Paulo se encontra é invariavelmente atingida por inundações. E, ao que tudo indica, o governador quer dar um ponto final ao problema. E tem em Casares um de seus grandes incentivadores. Além da dupla, o prefeito Ricardo Nunes também está na empreitada.

A assinatura marca o pontapé inicial para que o Tricolor modernize o estádio. No fim do ano passado, o clube entrou em acordo com a WTorre para que a empreiteira apresente um projeto de reforma do Morumbis em 2024. É esperado que o custo para as obras atinjam um gasto de R$ 800 milhões, desembolsados pela empresa.

Para que isto saia do papel, porém, o São Paulo precisa rebaixar o gramado em alguns metros, o que só é possível depois do projeto da Prefeitura ser realizado. O projeto de combate aos problemas no entorno prevê a construção de piscinões e a canalização do córrego Antonico, que corta a região e é o principal ponto de vazão de águas pluviais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.