São Paulo recebe notícia ruim antes de pegar o Corinthians

Neste sábado (30), São Paulo e Corinthians se enfrentam no Morumbi, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, precisando dos três pontos. Enquanto o Tricolor busca a retomada na competição, o rival está próximo da final da Copa Sul-Americana.

Recém-coroado campeão da Copa do Brasil pela primeira vez na história, o Tricolor volta seu foco ao Campeonato Brasileiro, que foi “abandonado” por conta da priorização dos torneios mata-mata nesta temporada.

Justamente por isso, Dorival Júnior vinha escalando equipes alternativas no Brasileirão, e correndo sérios riscos, já que, antes da vitória contra o Coritiba, na última quarta (27), estava a somente três pontos da zona do rebaixamento.

Após o título, o Tricolor visa alcançar a melhor posição possível, mesmo já garantido na fase de grupos da Libertadores da América. Vale lembrar que quanto melhor sua colocação no Brasileiro, mais dinheiro o clube embolsa em premiação.

A equipe comandada por Dorival Júnior se encontra em 10° lugar na tabela de classificação, com 31 pontos. Do total de 24 partidas até aqui, venceu oito, empatou sete e perdeu nove. Já o rival está em 11°, com um ponto a menos. Venceu sete, empatou nove e perdeu oito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Histórico favorece o Corinthians

A má notícia para o torcedor são-paulino é que o histórico geral dos Majestosos acabam favorecendo o Corinthians. De 312 partidas, o rival venceu 113, enquanto o Tricolor triunfou em 95. Foram mais 104 empates. São 420 gols marcados pelo Alvinegro e 407 para o Tricolor.

O número é um pouco mais equilibrado no Campeonato Brasileiro, mas ainda sim dá vantagem ao Corinthians. De 71 duelos entre os rivais, o São Paulo venceu 18, empatou 30 e perdeu 23.